Os recursos listados a seguir estão disponíveis para os usuários @unicamp.br que são os organizadores da reunião no google meet e agenda do google. A utilização destes recursos estão inclusas nas cláusulas contratuais sobre sigilo entre a UNICAMP e a Google.
Para utilizar tais recursos, e necessário o acesso pelo navegador, em computador / desktop / notebook.
Os recursos não estão disponíveis nos aplicatívos móveis.
Gravação
Durante a reunião, acesse no menu “Ferramentas da Reunião”.
Clique na opção “Gravação”.
Em seguida, clique em “Começar a Gravar”.

Você pode fechar este menu e continuar a reunião normalmente.
Interrompa a gravação antes de encerrar a reunião. Para isso, acesse novamente o menu “Ferramentas da Reunião”.
Clique na opção “Gravação”.
Em seguida, clique em “Parar gravação”, confirme na janela clicando novamente em “Parar gravação”.

Transcrição
Durante a reunião, acesse no menu “Ferramentas da Reunião”.
Clique na opção “Transcrições”.
Em seguida, clique em “Iniciar transcrição”

Você pode fechar este menu e continuar a reunião normalmente.
Interrompa a transcrição antes de encerrar a reunião. Para isso, acesse novamente o menu “Ferramentas da Reunião”.
Clique na opção “Transcrições”.
Em seguida, clique em “Parar transcrição”, confirme na janela clicando novamente em “Parar transcrição”.

Resumo das Reuniões
Este recurso não está disponível diretamente pelo google meet, mas pode ser acessado pela ferramenta de Inteligência Artificial da UNICAMP.
Após a realização da reunião, o organizador receberá um e-mail com os arquivos processados pelo sistema. Baixe os arquivos.

Acesse a plataforma de IA da Unicamp, em https://plataformaia.unicamp.br/
Clique em “Transcrição de Video / Áudio”.
Faça upload individual de cada arquivo (A).
Em seguida, selecione os arquivos desejados na lista (B).
Digite o comando desejado (C).
Clique no ícone do bot. Em alguns minutos o texto do resumo estará disponível para copiar ou baixar.
