Já está disponível o questionário sobre a percepção da população de Miracatu em relação à iluminação pública da cidade. A iniciativa é conduzida pelo CePIL (Centro de Pesquisas em Iluminação Pública da Unicamp), em parceria com a Prefeitura Municipal de Miracatu, a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo e a Desenvolve SP.
O propósito do estudo é reunir informações que reflitam a experiência da população com a iluminação pública, permitindo à equipe técnica identificar oportunidades de melhoria no serviço. As respostas subsidiarão o desenvolvimento de um projeto piloto, voltado à modernização da infraestrutura de iluminação do município que poderá, futuramente, ser implementado pela prefeitura.

Fonte: Divulgação/Prefeitura Municipal de Miracatu
A participação é anônima e voluntária. Não há qualquer possibilidade de identificação dos respondentes, e os dados coletados não configuram informações sensíveis. Todas as informações serão utilizadas exclusivamente pela equipe de pesquisadores do CePIL, com finalidade acadêmica e técnica.
Miracatu foi escolhida como cidade-piloto para testar novas tecnologias e formas de gerenciar a iluminação pública. A proposta é criar soluções que possam ser futuramente implementadas pela prefeitura, com foco em eficiência energética, economia e melhoria da qualidade de vida dos moradores.
O CePIL atua na promoção da modernização da iluminação pública em pequenos e médios municípios paulistas, oferecendo pesquisa aplicada e desenvolvimento de soluções inovadoras.
Para participar da pesquisa, acesse o questionário por meio do link.
Mais informações estão disponíveis em: www.nipe.unicamp.br/cepil
