Na coluna “Biomassa e energia renovável” do mês de julho/2024 da revista “O papel”, nosso pesquisador, Dr. Mauro Berni, escreveu sobre as sinergias entre indústria e academia. ✍?
É dada visibilidade ao fato de que a UNICAMP será sede de cinco novos Centros de Ciência para o Desenvolvimento (CCDs), cujo objetivo é enfrentar os desafios em áreas como energia renovável, aproveitamento de resíduos agropecuários e agronegócio, tecnologia assistiva e iluminação pública, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 130 milhões.
Entre os centros aprovados, está o Centro Paulista de Estudos do Biogás e Bioprodutos (CP2B), dedicado ao tema “Aproveitamento inteligente de resíduos para o desenvolvimento sustentável”, que visa criar competências com base em ciência sólida que conduzam ao desenvolvimento e às aplicações de soluções inovadoras de biogás com motivação industrial e social.
Todos os centros operam em modelo de cofinanciamento, entre a Fundação de Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e as entidades parceiras que devem aportar o mesmo valor, com duração de até cinco anos.
↪️ Acesse a coluna na íntegra e saiba mais! ⤵️
https://www.opapeldigital.org.br/pub/papel/#page/85
Fonte: Revista O papel (julho/2024).