Na última quarta feira, 12 de Novembro, os integrantes do Centro Paulista de Inovação em Iluminação Pública (CePIL), Maria Eduarda Brollo, Graziella Demantova e Rodrigo Mancini participaram do III Congresso Internacional de Proteção de Dados e Direitos Humanos do Programa de Pós-Graduação em Direito da PUC-Campinas.

A apresentação, que abordou como o CePIL compreende o uso ético dados para inovação em serviços de Iluminação Pública e Cidades Inteligentes, apresentando desafios e potencialidades, aconteceu na Roda de Conversa: “Diálogos institucionais: proteção de dados, pesquisa e inovação”.
Maria Eduarda Brollo destacou a importância da discussão para o CePIL, fortalecendo os aspectos científicos do centro. Para Maria Eduarda, eventos como o III Congresso Internacional de Proteção de Dados e Direitos Humanos são necessários para a troca de ideias e conhecimento de novas perspectivas.
Participar de um evento como esse é um exercício muito importante para o CePIL. Nós pudemos compartilhar a importância de se pensar uma governança ética de dados frente às novas tecnologias e inovação em serviços de IP e Cidades Inteligentes. Também aprendemos com o conhecimento acadêmico e técnico de outros pesquisadores da área do Direito, que trouxeram novas perspectivas para os desafios do CePIL.
Maria Eduarda Brollo
Além dos integrantes do CePIL, a Roda foi conduzida pelo Prof. Me. Felipe Grizotto, prof. do Curso de Direito da Puc-Campinas e Doutorando em Planejamento de Sistemas Energéticos na UNICAMP, com pesquisa ligada ao CPTEn.



Quer saber mais informações sobre o CePIL? Confira outras notícias

