No último mês, o CePIL tem reforçado seu protagonismo em agendas estratégicas voltadas à transição energética, inovação sustentável e enfrentamento das mudanças climáticas. O coordenador do Centro, professor Gilberto Jannuzzi, participará de uma mesa proposta pela FAPESP durante a COP-30, contribuindo para debates sobre o papel da ciência na formulação de políticas públicas e no avanço das soluções climáticas.
Ainda em setembro, o professor esteve em Jinan, na China, integrando o Fórum Internacional China (Shandong) – Brasil sobre Energias Renováveis, que reuniu especialistas dos dois países para discutir cooperação científica, desenvolvimento verde e projetos de neutralidade de carbono.
Complementando essa agenda, membros do CePIL também estiveram presentes no evento “Vozes do Futuro – Perspectivas de Jovens Cientistas FAPESP para a COP-30”, em Campinas, no qual jovens pesquisadores compartilharam reflexões e resultados de estudos sobre sustentabilidade e adaptação às mudanças climáticas, reforçando o papel da nova geração de cientistas na construção de soluções para os desafios ambientais globais.
Acesse o boletim informativo aqui